18 de junho de 2014

Dicas para o seu blog

Oi amores, tudo bem? Bom, não postei ontem porque estava organizando meu portfólio porque sou da turma que deixa tudo pro último segundo, tive também que ir comprar coisas para enfeitar o mural da sala de aula, e estava preparando umas postagens mas em breve vocês vão entender melhor, se tiver criatividade vou postar bastante pois amanhã e sexta não tenho aula e terça também não mas em compensação segunda tem prova, e o resto do mês vai ser assim.

Nesse post vou dar 5 dicas que ao meu ver são as essenciais para um blog que no mínimo do mínimo quer ser organizado e com um bom número de acessos. Ah e fiquei feliz com o post anterior, não é que bastante gente comentou? E falta um seguidor para 50 follows *00* é pouquinho comparando com os vários blogs por aí mas mesmo assim fico muito feliz, pois sei a história do blog e sei como foi difícil chegar aqui mas chegamos, e muito obrigada por cada follow ;)

Relembrando: Esta é a >>minha opinião<<
1- Layout
Escolha uma paleta para ter uma base de cores e procure não usar cores que não combinem, o blog fica muito mais convidativo quando é um layout inovado, não ser um blog comum, personalizar o cabeçalho de um jeito seu, e para mim a organização é fundamental, colocar no máximo 10 ou 15 widgets, eu gosto de deixa-los pequenos e sem muito exagero na decoração pois se for ao contrário vai chamar mais atenção do leitor para a sidebar ao invés do post. É legal pegar um caderninho e anotar os widgets que vai precisar depois organizar e ter um número exato, se ainda tiver muitos elementos coloque um menu de abas, fica um amor no blog. Ah,  também é bom colocar uma caixa de pesquisa.

2- Postagens
Agora vem o problema, a maioria dos blogueiros fazem uma meleca pra não dizer coisa pior nos seus posts, um exemplo comum é o fato de pegarem uns 40 gifs e a cada palavra colocar um, eu acho lindo gifs mas não em exagero. Personalize as ilustrações do post do seu jeito, tente colocar leia mais nos posts normais para não ficar um amontoado e guarde em tags os posts para localizar tal post rapidamente. Quanto a escrita, a pior de todas é aquela que termina com "h" toda palavra: hojeh ñ deuh prah postah. Gente por favor, use uma linguagem não necessariamente culta, escreva do seu jeito mas corretamente, leia o post antes de postar. Emoticons são legais sem exagero.

3- Comentários
Eu tinha que fazer sobre este item também. Procure tentar responder os leitores, quando sobrar uma hora visitar o blog deles, ler, comentar. Sempre ser humilde mesmo que seu blog tenha mil seguidores não é motivo para tratar mal os tais, interaja com eles, faça jogos e tenha um blogroll, siga também o blog deles. Não seja mal educado ofendendo os seguidores até porque cada um tem sua opinião. Coloque "regras" em cima dos comentários assim os leitores já sabem o que é proibido e o que é permitido, caso contrário você não pode reclamar porque o leitor não sabia disso. Enfim sendo simpático você sempre vai manter um bom número de seguidores.

4- Plágio
Mais comentado que isso impossível, para mim blogueira tem que ser criativa, improvisar, e se pegar um tutorial ou material de outro blog sempre colocar os créditos, porque plágio é a pior coisa já existente. Plágio é algo que desanima a blogosfera em geral, a pessoa racha a cuca para fazer algo legal e a outra simplesmente da um ctrl c ctrl v e pronto cópia concluída. Eu recomendo que vocês nunca se afiliem a blogs plagiadores,  para não sujar a imagem sabe? E quando plagiarem seu blog primeiro converse com o plagiador, se não resolver denuncie ao blogger e no pior dos casos faça um post sobre o plagiador e peça ajuda de seus seguidores para denuncia-lo.

5- Conteúdo/Nome
Creio que antes de criar o blog você já havia pensado em um tema, mas se você quiser pode fazer uma confusão boa e postar coisas diversificadas como faço aqui no blog, isso é legal porque atrai todo tipo de leitor e todos ficam felizes. O conteúdo tem que ser algo que você gosta, que sabe fazer, que domina para poder postar sem nenhuma dificuldade sobre o assunto, o nome consequentemente vai ter algo a ver com o conteúdo então escolha bem porque não é legal fazer como eu e ficar mudando a url e o nome do blog todo ano, vou ter que parar de fazer isso. O nome do meu blog foi escolhido da forma mais louca possível pois queria postar de tudo em um lugar.

Enfim
Essas dicas que eu fiz foi com o intuito de ajudar vocês e mostrar a minha maneira de fazer e cuidar de um blog, e talvez elas ajudem vocês também. Espero que tenham gostado 

20 comentários:

  1. Eu tinha lido seu post na hora que você postou (an?)só que eu não comentei ahsuah' desculpa amor. Enfim, você escreve muito bem e adorei as dicas. Eu penso o mesmo que você sobre layout e postagens. Sobre o nome, eu também mudo a todo momento a url do meu blog, e como o tema é variado coloco uma coisa referente a alguma palavra que gosto, ou coisa. Enfim, as coisas que você escreveu são basicamente o que eu penso, e as dicas que eu daria também. Beijos, falei muito ahsuash'

    http://u-nshaken.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hueeuh que nada, a cada segundo eu mudo :p obrigada amr <3

      Excluir
  2. Eu adoro este tipo de postagens em que alguém dá dicas para o blog.
    Não sei se interpretei mal na parte dos comentários, mas eu acho que não é necessário seguir todos os blogs de volta, só dos que gostas.
    Eu adorei a parte em que falaste sobre as pessoas que terminam as palavras com H. Achei muito engraçado, ainda mais quando estava a ler hahaha
    Gostei bastante do post :)
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo posts assim, é realmente, também penso assim mas não citei no post uheuheue.
      Obrigada ;)

      Excluir
  3. Eu ia falar exatamente sobre esse tipo de postagem, eu adorei as dicas, e super concordo com a maioria dos fatos citados.

    below average

    ResponderExcluir
  4. "hojeh ñ deuh prah postah" kkkkkkkkkkkkkkkkkk desculpah seh vc ñ gostah doh jeitoh queh euh escrevoh kjdsgfsdjgfkjgsdjk Morri com essa parte, sério q Ótimas dicas <3

    ResponderExcluir
  5. AUHSAUSHAUSH Morri de rir na parte das palavras com H, isso realmente irrita bastante. Adoro postagens assim, essas dicas ajudam tanto que você nem imagina.
    Beijos || guessed-it.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heueheuhe irrita muito, que bom espero que ajude mesmo :)

      Excluir
  6. Os plágios são realmente irritantes. Acho que ao criar um blog você deva ter a consciência que ele tem que ser original. Ninguém é igual e os estilos são diferentes logo não devesse existir plagio .-. Concordo com a maioria das coisas que falou.

    laserquestt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim blogueira é sinônimo de criatividade. Que bom :)

      Excluir
  7. Ah que legal!! Fazer o portifólio deve ser muito divertido *-----*
    Eu ameeei as dicas, tenho certeza de que vai ajudar muitas pessoas assim como me ajudou.
    Vou seguir todas elas porque esse blog perfeito é uma inspiração, com toda certeza, para mim *u*
    Segui o blog espero que já esteja com 50seguidores, e que venham mais e mais porque você merece :3
    beijso <3 <3 <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/
    http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou tão ruim com nomes que meu blog acabou se chamando Helton Nunes mesmo aheuhauea meu conteúdo é bom na minha opinião, falo sobre filmes, séries e livros, as vezes dou uma variada, o layout é o que eu mais gosto logo de cara já investi em um layout pago haha. Adorei as dicas bjo :D

    http://www.heltonnunes.com/

    ResponderExcluir
  9. eeuh goxteih pakas dessi post manoow! PLOISVUBDHYFSDJKOISU parei
    é irritante quem escreve assim O.o
    O mais comum principalmente entre iniciantes é o plágio :c Eu até que curto o nome do meu blog :3
    Ótimo post o/beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Minha turma também é assim, só que tipo eu organizo e o povo fica de c* pra cima, eu meio que quero ganhar nota e eles não @-@ (comaçim produção?). Gostei muito das dicas, e nos comentários eu tento ser o mais simpática possível, mas eu acho difícil encontrar pessoas assim, pouca gente anda retribuindo e realmente respondendo de maneira decente.

    We♥Asia (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. euhuehheu o/, obrigado, dificílimo a blogosfera anda cheia de robôs ultimamente mas pelo menos ainda tem pessoas educadas que ao menos tenta responder ;)

      Excluir

Oi amor, antes de comentar leia aqui pois tem umas instruções:
NÃO peça vaga para a "equipe" pois prefiro postar sozinha, "Segui, segue de volta?" se quiser comentar algo leia o post e deixe o link do seu blog se eu gostar sigo, não peça afiliação no comentário do post para isso vá em "afilie-se!" no menu, não aceito selinhos, vou sempre responder os comentários quando tiver tempo, aceito opiniões críticas e construtivas, desde que seja com respeito sem ofensas, ah e sugestões de postagem só no ask.fm